Durante a preparação das atividades escoteiras, quase sempre necessitamos uma pequena história para um fogo de conselho, para um culto ecumênico ou para inserir um tema de reflexão numa reunião de sede.
Assim, para te ajudar, colecionamos algumas histórias.
Algumas delas tem o nome de quem as remeteu e o nome do autor, o que não quer dizer que sejam realmente os seus autores, pois não tivemos condições de checar a informacão.
21 OS LOBOS DENTRO DE NÓS
Quando o neto veio a sua procura com muita raiva após ter sido injustiçado por um colega na escola, seu velho avô lhe falou:
-- Deixe-me contar-lhe uma história.
Algumas vezes eu também senti um grande ódio dentro de mim por aqueles que atrapalharam a minha vida. Mas a raiva só desgasta você e nem mesmo machuca o seu inimigo. É como se você tomasse o veneno e desejasse que seu inimigo morresse.
Eu já lutei com este sentimento várias vezes...
Ele então continuou...
-- É como se existissem dois Lobos dentro de mim. Um é bom e não me faz mal. Ele vive em harmonia com todos e não fica ofendido quando não existe ofensa intencional. Ele apenas irá lutar quando for correto lutar, e da maneira correta. Mas o outro Lobo... Ah!! Ele é cheio de ódio. Por pequenas coisas ele é capaz de perder a paciência e o controle. Ele briga com qualquer um por qualquer motivo. Ele não consegue nem pensar porque sua raiva é muito grande. E ele fica paralisado
pela sua raiva, pois com ela não consegure resolver nada. Às vezes é difícil conviver com estes dois lobos morando dentro de mim, pois os dois tentam dominar o meu espírito...
O menino então olhou diretamente nos olhos de seu avô e perguntou: - E qual ganha a luta vovô??
O avô então sorriu e disse: - Ganha aquele que eu alimentar...
Esta é uma mensagem de final de ano.
Espero que no ano novo você possa sempre alimentar o Lobo do Amor dentro de você deixando o outro lobo o mais quietinho possível, e que possamos fazer de nosso mundo um mundo melhor.
-----Mensagem enviada por: Altamiro
Data: Dezembro de 1999