Última mensagem de Lady Olave

Lady Olave Baden-Powell, foi esposa do fundador e co-fundadora das Girls Guides

Nasceu na mesma data que o fundador em 22 de fevereiro, mas 32 anos depois, em 1889. Na verdade, algumas pessoas no Brasil transformaram esse dia de aniversário em o "Dia do Fundador". No resto do mundo, inclusive por muitos brasileiros, se celebra o "Dia do Pensamento Escoteiro", não só em homenagem ao fundador do Escotismo, como também em homenagem a sua esposa,

Casou-se com B-P em 1912, com 23 anos de idade (ele tinha 55). Mulher de caráter reto, foi fiel companheira de B-P e de seus ideais, acompanhando-lhe não só em vida, mas divulgando o Escotismo mesmo após a morte do fundador. É co-fundadora das Girl Guides e Chefe Mundial das "Bandeirantes". Em uma de suas viagens de divulgação, em 1959, visitou o Brasil.

Lady B-P, como ficou conhecida, era multi-talentosa, como o próprio fundador: gostava de música e tocava violão razoavelmente; praticava esportes tal como tênis, remo e patinação, além de montar a cavalo e bicicleta. Apesar de ser de uma classe social favorecida, preocupava-se com os mais necessitados e participava de eventos de caridade.

Com B-P teve 3 filhos, além dos milhões de escoteiros e escoteiras.

A exemplo de B-P, Olave também deixou uma última mensagem, menos difundida que a de nosso fundador, mas que merece a pena ser lida:

 

Última mensagem de Lady Olave Baden-Powell

"Caros Bandeirantes, Escoteiros, Lobinhos, Fadas e seus Coordenadores e Amigos.

Terei deixado o mundo quando receberam esta mensagem que é a expressão de meus agradecimentos pela bondade e afeição com que sempre me trataram.

Quero também dizer o quanto me alegro pela maneira com que todos sempre executaram suas tarefas no Movimento que meu amado marido imaginou, para o bem de rapazes e moças de todos os países, há muitos anos.

Creio firmemente em Deus Todo Poderoso e na vida no mundo que há de vir, quando ele e eu estaremos de novo juntos, e juntos velaremos pelos que pertencem a esta família mundial, continuando a nos interessar por seu progresso e bem-estar.

Confio em que todos continuarão a utilizar totalmente o sistema de trabalho e brincadeira que nosso Movimento oferece, mantendo a alegria e as amizades feitas nas reuniões e nos acampamentos e cumprindo a Promessa e o Código que se comprometeram a viver quando entraram no Movimento.

Dessa forma todos continuarão não só a progredir em corpo, inteligência e espírito, mas também influenciarão os que os cercam, fazendo o que é honesto, direito e sábio, pensando e agindo com bondade, de forma a combater todos os males e transformar o mundo numa moradia mais feliz.

Espero que todos os seus empreendimentos sejam bem sucedidos. Que Deus esteja com vocês nos anos que hão de vir.
NADA DE LUTO - Que tudo seja REGOZIJO e lembranças FELIZES e enorme satisfação por ter eu COMPLETADO minha vida.
Minha PRECE foi atendida: Que Deus me dê TRABALHO até o fim de minha vida E VIDA para completar o meu trabalho. Passo-o agora aos outros."

 

:]   Página criada em 22/02/2011,  com base em mensagem recebida de Rodrigo Robleño.