Obras de Antonio Carlos Mello

Chefe Antonio Carlos Mello

O chefe Antonio Carlos Mello é um escotista do 104ªSC GEMAR Acácia,  sediado em Balneário Rincão, no  estado de Santa Catarina.
Até 2015 era o Chefe de Tropa Escoteira, estando afastado por um tempo.

Ele ingressou como membro juvenil no estado de São Paulo, fez sua promessa no 254ºSP GE Raposo Tavares. Depois passou pelo 61ºSC GE Dom Orione, que atualmente tem o nome de 57ºSC GE Aguai, na cidade de Siderópolis. Conta com xx anos de Movimento, dedicados ao ramo escoteiro, possuindo o nível Básico.

Ele publicou no fanpage Boys Scouts algumas ilustrações que eu achei interessante. Pedi autorização a ele para disponiblilizá-los em nosso site, são elas:

Cargos e Funções do 44ºSC GE DJalma Scaravaco:

É claro que o chefe Mello não escreveu este livro, pois ele com certeza deve ter sidofruto dacriação coletiva de todos os voluntários do Grupo. Mas, foi ele que preparou o documento e deu a ele um interessantes sistema de indíce interativo.
Vale a pena ler, para orientar seus trabalhos junto ao seu GE.
Clique para baixar um PDF.

Cargos e Funções do 44º SC GE

B-P Uma Aventura em Quadrinhos:

O chefe Mello fez aniversário em 2018, mas ele usou seu aniversãrio como um motivo para nos presentear. É um gibi do grande artista belga JIJÉ com lindos desenhos coloridos neste primoroso trabalho sobre a história do fundador, que foi editado em português em pequenas doses nas revistas do CAVALEIRO ANDANTE. O blog BANDA DESENHADA digitalizou e publicou na WEB em forma de páginas. O chefe Mello restaurou, formatou em um único arquivo  e disponibilizou para o deleite de todos no seu Blog LanternaScout, numa página especial de histórias em quadrinhos sobre o fundador, com vários arquivos na mesma linha.
Clique para baixar um PDF.

Gibi de B-P.

SINAIS DE PISTA:

Os principais sinais de pista usados nos jogos ..Mas também nos lembra que estes sinais nos auxiliam a marcar o trajeto em qualquer caminhada para não nos perdermos ou alertar os que vem atrás de nós..
Eles devem ser feitos à direita da trilha e sempre abaixo de um metro de altura...Lembre-se de nunca cortar as árvores ..OK..   https://www.facebook.com/groups/boysscouts/

Sinais de pista

ESCADA DE CORDA:

CANTO DO LENHADOR:                                                                           

ARROZ DE CARRETEIRO: