Obras de Edison Martins

Chefe Edison Martins

O chefe Edison Martins dos Santos é um escotista do 196ºRS Grupo Escoteiro Toutinegra,  da cidade de Santiago, no  interior do Rio Grande do Sul. Ele é o Baloo da Alcateia Mista Filhos da Jângal, sua mãe é a Akela, o nome dela é Maria do Carmo Martins dos Santos. Ele tem 29 anos de movimento escoteiro, a sua maioria no ramo Lobinho.

Ele publicou no FaceBook alguns arquivos que eu achei interessante. Pedi autorização a ele para disponiblilizá-los em nosso site, são eles:

FITAS PARA O TOTEM DA ALCATÉIA:                                                    baixar JPG maior             baixar .PDF 

ELEIÇÕES:


Formulários para Eleições, o título de Eleitor de cada Lobinho e o cracha para os mesários e fiscais eleitorais.
Se você escolher baixar o arquivo ZIP vai receber os arquivos CDR e as fontes usados em cada trabalho (exige Corel Draw).  Ou pode escolher o .PDF ou .JPG e PNG referentes a cada imagem.
Título: ZIP,   PDF,   ou   JPG.    Crachá de mesários:   ZIP,   PDF,   ou PNG.

QUADRO DE CONTATOS:
Um quadro para escrever os fones de contato de cada Lobinho/a. A ideia é muito boa, talvez seja bom acrescentar o primeiro nome de cada pai ou mãe, porque é muito chato telefonar para casa de um jovem e falar com seu progenitor e não saber pronunciar seu nome, só o do jovem.

lista de contatos da Alcateia

MAPA DE PROGRESSÃO:

Caminhos da 1ª Fase
Caminhos da 2ª Fase

Clique para acessar os arquivos nos links abaixo :

QUADRO DE PRESENÇA:
Quadro com fotos dos lobinhos, cada primo e segundo no começo de cada atividade faz a chamadas dos membros da Alcateia. Funciona no sistema de bolachas (círculos em EVA) vermelhas, amarela e verde. Se o Lobinho (a) faltar e justificar (avisar os velhos lobos até quinta feira) a cor é amarela. Se faltar e não avisar nada é vermelho (3 faltas sem justificativas será avisado a diretoria para chamar os pais) e verde se marcar presença. Funciona para a premiação para o lobinho mais assiduo no ciclo de programa e no ano. As imagens foram impressas em adesivo PVC e colado em MDF de 6 milímetros.    baixe cada matilha:     Amarela,   Branca,   Cinza,  Marrom,   Preta,   Vermelha,

COMPORTAMENTO:

O cehfe Edison também fez também a Caderneta do Lobinho, que tem por objetivo de fazer a avaliação dos lobinhos em casa também, fazer os pais colaborarem também no desenvolvimento dos lobinhos em casa. Cada final de dia, o pai senta junto com o menino (a) e faz uma avaliação dos itens, pintando a carinha correspondente (alegre - verde) (media - amarela) e (ruim - vermelho).

AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES:

Este quadro foi criado para a avaliação ao final das atividades de sede. Tem as matilhas e um "pino" a baixo de cada foto. São "três" notas - uma dos primos, uma individual e uma dos velhos lobos. As notas são de 1 para ruim (bolacha vermelha), nota 2 para médio (bolacha amarela) e 3 para bom (bolacha verde). Se escolhe as duas notas ou se dar empate o velho lobo desempata. A nota escolhida se coloca a bolacha na cor a baixo da foto. "bolacha" é um circulo em EVA na cor. Assim é feita a auto avaliação, o lobinho faz sua avaliação (comportamento, participação, uniforme etc...) é avaliado pelos Primos e segundos e o Velho lobo fica com a missão de mediar as duas notas, no momento de dar suas notas sempre deverão dizer o motivo por que estão recebendo tal nota.

Fica aqui  o nosso parabéns ao chefe Edison que conseguiu desenvolver boas ferramentas para uso nas Alcateias, e o nosso Muito Obrigado por permitir disponibilizar esses materiais aqui no site.

Página criada em 28/05/2015 e modificada em 08/07/2015, 02/03/2016 e 05/10/2018.