Paulo Campos

Abaixo livros escoteiros cedidos pelo Chefe Paulo Campos, do 201ºSP Grupo Escoteiro Tamandaré, da cidade de Piracicaba/SP

O nome dele é Paulo Roberto Nunes de Campos e nasceu na cidade de Porto Feliz/SP, em 28 de março de 1952, foi criado pela família na cidade de Ourinhos/SP, e desde 1972 reside na cidade de Piracicaba/SP.

Entrou para o Escotismo em 1978, já com a idade de 26 anos, como voluntário adulto no 201ºSP GE Tamandaré, no íncio como Assistente e depois foi Chefe de Tropa Escoteira e Chefe de Tropa Sênior. Atualmente é Mestre Pioneiro sempre neste GE.

Obteve a Insígnia de Madeira do Ramo Escoteiro em 1983, e na linha Dirigente de Formanção em 2001. 

Está no Movimento Escoteiro há mais de 40 anos de forma ininterrupta. 

 

O chefe Paulo Campos  é formado em Odontologia pela UNICAMP e trabalha como dentista na Prefeiura do Município de Piracicaba.
Possui esta página no Facebook veja

Ocupou vários cargos no nivel Distrital por quinze anos, tendo sido Comissário Distrital e Diretor de Polo de Desenvolvimento.
Também foi Assistente do Comissário Regional do Ramo Escoteiro.
Atualmente possui 4 contas como Diretor de Cursos da Insignia da Madeira.

Dirigiu e auxiliou em vários Cursos realizados na Região São Paulo.

Sinais de Pista 1
Sinais de Pista 1 
Um livreto com textos para reflexões sobre a religião Católica, escrito em  agosto de 1981 pelo chefe Padre Danielle Caprotti.
Na época de sua criação foi datiligrafado, para ser distribuido em cursos e
copiado para ser cedido aos GEs amigos.
Baixe em nosso link.
Sinais de Pista 2
Sinais de Pista 2 
Um outro livreto com textos para reflexões sobre a religião Católica, escrito em abril de 1983 pelo chefe Padre Danielle Caprotti.
Na época de sua criação foi datiligrafado, para ser distribuido em cursos e
copiado para ser cedido aos GEs amigos.
Baixe em nosso link.

Fogo de Conselho 1982
apostila do CT dirigido pelo chefe Carlos Alberto Pedreschi.
Baixe em nosso link
 

O Chefe  nos oferece a oportunidade de acessar as obras originais, pertencentes ao seu acervo pessoal, obtidas de forma independente, em geral diretamente com seus autores, observando a maior fidelidade possível ao texto e imagens, preservando sua integridade, a linguagem e a percepção do tempo em que foram escritas. 

Agradecemos ao chefe Paulo Campos a oportunidade de eternizar e universalizar este seu acervo nas páginas do LisBrasil.com

Criada em 31/08/2020.