Obras do Chefe Luiz Carlos Gabriel

Chefe Luiz Carlos Gabriel

O chefe Luiz Carlos Gabriel é um escotista do 1ºSP Grupo Escoteiro São Paulo, onde iniciou como lobinho em 19xx, onde se mantém em atividades até hoje.
Atualmente é um dos escotistas mais antigos do Brasil.

Posso me orgulhar por ele ter sido o diretor do Curso Básico de Lobinho que participei em abril/1975.

Ele possui vários: livros, documentos, ilustrações de sua autoria e de terceiros, que eu acho interessante, mas consegui sua autorização para disponiblilizar em nosso site, apenas alguns, são eles:

MAPA DA JÂNGAL:

 Abaixo uma versão colorizada por Paulo Cabello.
Mapa da Jângal, criação de Luiz Carlos Gabriel, colorizada por Paulo Cabello

Mapa da Jângal em preto e BrancoCliqueAqui para ver a versão original como foi publicada no livro História da Jângal.

 

MANUAL DO LOBINHO:

Nosso link para baixar um .PDF deste livro.

Manual do Lobinho

A BOA AÇÃO NO LOBISMO:

Clique aqui para baixar essa apresentação.

A Boa Ação no Lobismo

O MÉTODO ESCOTEIRO:

Clique aqui para baixar essa apresentação.,Método Escoteiro

gibi: "Os Irmãos de Mowgli"

Publicação de origem desconhecida, retratando uma parte de uma revista da EBAL, editada em setembro de 1952.
É um gibi em preto e branco sobre o capítulo "Os Irmãos de Mowgli", que faz parte do livro "História da Jângal" de Rudyard Kipling.
Clique aqui para baixar este gibi em .PDF. Você encontra a revista completa no item 55 de setembro/1952 do endereço: http://guiaebal.com/maravilhosa1.html. Entretanto, lá está no formato .CBR que exige algumas manobras para sua visualização. Já solicitamos autorização para publicar aqui.

gibi da História da Jângal

"História da Jangal" em quadrinhos

Conseguimos a revista completa da Edição Maravilhosa nº 55 de setembro de 1952 a EBAL Editora Brasil América Ltda. Ela ilustra não apenas uma, mas três capítulos do livro: História da Jângal.
Tudo aconteceu da seguinte forma, contatamos o senhor Edson Cerqueira, responsável pelo site www.guiaebal.com, que possui uma vastíssima coleção das histórias em quadrinhos publicadas por aquela editora, que existiu de 1945 até 1974.
Ele nos autorizou a colocar em nosso site as obras do seu site, desde que fosse na parte gratuita do nosso site e que incluísse as páginas que falam sobre pirataria e gratuidade do site dele. Também nos indicou o link específico para essa revista, a qual indicamos no item acima.
Para nossa surpresa o chefe Antônio Carlos Mello, que já nos forneceu alguns arquivos (vide), nos mandou uma mensagem informando que havia conseguido baixar o arquivo do guia da Ebal, feito as manobras necessárias e estava nos disponibilizando um arquivo .PDF.
Desta forma é que podemos oferecer abaixo um arquivo com as três histórias, e com uma qualidade excepcional, graças ao trabalho do chefe Mello (baixar).
Fica aqui nosso muito obrigado ao chefe e ao Senhor Edson Cerqueira.

a História da Jângal em quadrinhos com 3 históriasa História da Jângal em quadrinhos com 3 histórias

 

Página criada e 04/07/2016 e atualizada em 13 e 18/07/2016.