Fernando Cunha

O chefe Fernando Cunha, atualmente, é escotista do 40ºDF Grupo Escoteiro Águas Claras, na cidade de Brasilia/DF.

Filho do atual presidente da Região escoteira do Rio Grande do Norte, tem por APF o Chefe Bráulio André, que segundo o mesmo é mais que um APF, é um grande "pai" nessa
caminhada escoteira.

Iniciou sua vida escoteira na cidade de Natal, após um acampamento de páscoa do 31ºRN Grupo Escoteiro Universitário, aonde realizou sua promessa no dia 03 de junho de 2017.
Permanecendo no grupo até o fim do ano, quando se transferiu para o 52ºRN Grupo Escoteiro Henrique Castriciano, também da cidade de Natal-RN.

Sempre presente e, trabalhando duro para ajudar o movimento escoteiro do seu estado.

Desempenhou um forte trabalho com oficinas de canções escoteiras, trazendo de volta essa característica essencial do Movimento Escoteiro, percorrendo algumas cidades com
essa oficina, como: Natal-RN, Mossoró-RN, Fortaleza-CE, Parnaíba-PI, Teresina-PI, Vitória da Conquista-BA, Feira de Santana-BA, Brasília-DF, entre outras participações em eventos distritais, regionais e, nacionais.

O chefe Fernando tem as duas linhas de formação, escotista e dirigente e, há cerca de 2 anos, quando homologou seu 1º curso básico, vem se preparando pra o Curso Avançado ao qual pretende realizar em Fevereiro de 2020.

Além de ser um entusiasta do Movimento, com várias referências dentro do escotismo, se dispõe a ajudar qualquer adulto voluntário a trabalhar melhor canções e espiritualidade nas suas Unidades Escoteiras Locais

CORDEL DA LEI ESCOTEIRA:                                                    baixar o MP3          
 

Ele disse que está preparando um outro cordel sobre a história do Escotismo. Aguardaremos juntos.

Fica aqui  o nosso parabéns ao chefe Fernando Cunha que utiliza esta  boa ferramenta para nós, e o nosso Muito Obrigado por permitir disponibilizar esse material aqui no site.
Página criada em 02/09/2017.